quinta-feira, 31 de março de 2011

AS EXPERIÊNCIAS COM AS TEMIDAS AVALIAÇÕES!

Diante das experiências vividas com as avaliações durante o processo de graduação, pude perceber que quanto mais diversificados os modelos das mesmas facilitam cada vez mais a vida dos estudantes.
Os métodos de avaliação são os mais diversificados possíveis, que vão desde um resumo / fichamento, passando pelos seminários individuais e/ou em grupo até chegar a temida prova, algumas vezes como método único de avaliação ou então como apenas mais um complemento  nota final do período.
Porém existem ainda alguns professores que optam pela famosa e temida prova, fazendo com que os alunos se desesperem diante desse método avaliativo.
Em uma disciplina do curso tivemos uma experiência um pouco desagradável,   com um método avaliativo que parecia ser simples de ser desenvolvido, teríamos que elaborar um artigo, porém não nos foi passada as maneiras corretas como o mesmo deveria ser elaborado, fazendo com que no final do período tivéssemos uma 'surpresa' um pouco desagradável quando nos foi passada a avaliação do professor.
Já em outras situações tivemos professores bem resolvidos quanto ao método avaliativo, que já nos explicaram como seriam nos primeiros dias de aula, facilitando assim o nosso desenvolvimento durante o curso.
Até o presente momento, não tenho muitas experiências ruins quanto aos métodos avaliativos, sinto-me satisfeita com os mesmos e credito que todos eles vão acrescentar na minha experiência no que diz respeito as avaliações.

"A AVALIAÇÃO É A MEDIAÇÃO ENTRE O ENSINO DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM DO ALUNO, É PRECISO CONSIDERAR QUE OS ALUNOS APRENDEM DIFERENTEMENTE PORQUE TEM HISTÓRIAS DIFERENTES, SÃO SUJEITOS HISTÓRICOS, E ISSO CONDICIONA SUA RELAÇÃO COM O MUNDO E INFLUENCIA SUA FORMA DE APRENDER."

(AUTOR DESCONHECIDO)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário